Mundo de uma Cacheada: COMO TRATAR DE CABELOS COM MECHAS E DESCOLORAÇÃO ?

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 11 de maio de 2015

COMO TRATAR DE CABELOS COM MECHAS E DESCOLORAÇÃO ?


É sempre bom tem uma hidratação frequente dos cabelos mas com mechas e descoloração o cabelo necessita de um cuidado redobrado

veja algumas dicas:

Protetor solar: Muita gente ainda desconhece, mas o uso do filtro solar nos cabelos ajuda a proteger os fios do desgaste e da mudança de coloração causada pelo sol. Mas, muito cuidado com o protetor solar corporal, pois se passar o protetor solar no corpo e depois acabar passando as mãos no cabelo, poderá mudar a cor dos fios, pois esse produto contém hidróxido de zinco, uma substância que, junto com uma fonte de calor (sol) age como descolorante, alterando a cor dos cabelos, portanto, sempre lave as mãos depois de aplicar o protetor solar ou evite passá-las nos fios após a aplicação.

 

shampoo: Para evitar que o cabelo com mechas resseque sempre a cada lavagem, o ideal é que pelo menos duas vezes por semana você os lave com shampoo infantil. Isso porque o shampoo infantil não agredi o cabelo e consegue fazer a limpeza necessária. O ideal é usar algum que tenha o composto de camomila, assim ele também evita as manchas amarelas.
O shampoo infantil de camomila ajuda na hidratação do cabelo com mechas.

 

Condicionador ácido : outra dica é usar um condicionador ácido, com pH entre 4.5 e 5.5 são indicados para cabelos quimicamente tratados e danificados que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada. Esse condicionador regulariza a textura do cabelo, fechando as cutículas do fio e deixando-o menos poroso. Mas, só o condicionador pode ter o pH alterado mudar o do xampu pode fazer com que ele perca a sua capacidade adstringente de limpeza.


Hidratação: depois da descoloração, os fios perdem água e ficam desidratados, por isso, é importante uma hidratação semanal para devolver aos cabelos com luzes a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. A queratina ajuda a fechar as cutículas do fio de cabelo, que ficam abertas depois da descoloração. Caso você opte por fazer a hidratação em casa, não exagere na quantidade de produto, que não melhora em nada a absorção do creme. O certo é usar uma porção de hidratante do tamanho de uma moeda de dez centavos nas mãos e fazer a aplicação mecha a mecha, massageando os fios.

Selar os fios (vinagre de maçã é otimo para selar os fios caso faça isso em casa): recorrer ao salão para esse procedimento é interessante para manter os cabelos com luzes saudáveis, pois a selagem dos fios é feita com produtos de pH ácido (abaixo de cinco), devolvendo ao fio a sua umidade natural e selando as cutículas, evitando a perda de água e sais minerais. Ou seja, sem essa umidade, o fio fica como uma haste seca, que facilmente quebra, esse procedimento devolve uma boa quantidade de queratina ao fio e garante que o seu cabelo fique forte para uma próxima descoloração.

Piscina: Tentar evitar ao máximo as piscinas, pois o cabelo descolorido fica com todas as cutículas abertas, expondo as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina, que provoca o desbotamento das mechas claras, que podem ficar até verdes, e não adianta muito passar quilos de creme no cabelo antes de ir para piscina, se não tiver como resistir, a dica é fazer um coque ou usar uma touca de natação impermeável.

Praia : proteja os fios ao máximo com o uso de protetor solar capilar e barreiras como chapéus e guarda-sol, e depois de mergulhar no mar, lave os cabelos com luzes com água mineral, se possível.

Escova progressiva e relaxamento: Podem ser feitos desde que sejam tomados alguns cuidados, por exemplo, uns cabelos são fortes e outros não, com fios finos e frágeis, só um especialista poderá dizer se seu cabelo aguenta, ou não, outro tratamento químico.

Chapinha e secador: não representam um perigo tão grande para quem descolore os fios, desde que sejam tomados alguns cuidados, por exemplo, procurar aplicar um protetor térmico (termoativo) e um defrizante, pois ajudam a garantir um cabelo bonito, diminuindo o frizz e evitando danos por causa do calor excessivo, e mais, a prancha nunca pode ser passada nos cabelos úmidos e o secador deve ficar a uma distância de 20 centímetros dos fios.
Pronto, com os devidos cuidados em dia, com certeza, estará garantindo um visual fresco, como se estivesse, sempre, acabado de sair do salão.

2 comentários: