Mundo de uma Cacheada: AS 4 PRICIPAIS CAUSA DE DANOS NO CABELO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 13 de maio de 2015

AS 4 PRICIPAIS CAUSA DE DANOS NO CABELO


Qualquer pessoa que tenha cabelo encaracolado, provavelmente sabe o quão frágil cabelo naturalmente cacheado pode ser. Embora o cabelo natural é versátil e pode ser torcido, enrolado, enrolada e trançado em muitos estilos diferentes, qualquer manipulação excessiva pode resultar em um grande dano ao cabelo. Muitas vezes cai em quatro categorias principais.

Sabendo o tipo de dano que você tem no cabelo vai ajudar você a gerenciar melhor seu cabelo e evitar problemas futuros.






1. Danos Físicos
Este é o tipo mais comum de danos do cabelo e que tem o efeito mais drástico sobre o cabelo. Danos físicos no cabelo são penteados e manipulações artificiais que compromete a saúde e a força do cabelo. Embora rabos de cavalo, tranças coques são rápidos e fáceis de fazer, quando feito com muita frequência e muito apertados, eles podem causar uma pressão sobre as bordas do cabelo que pode resultar em fios de cabelo quebradiços.

Outro exemplo de dano físico são tranças que são demasiado (aquelas ranças da moda , kanekalon e etc) apertado e pesado. Penteados trançados particularmente que são deixados em por muito tempo e que não foram bem cuidado durante o tempo em que estiveram no cabelo. Assim, mesmo que você deixou sozinho o seu cabelo por um período de 12 semanas, as consequências para a saúde do seu cabelo pode ser maior do que quando foi deixado solto e condicionada em uma base regular.

Outra forma que o cabelo fica fisicamente danificado é durante o desembaraçar . desembaraço excessivo pode resultar em pontas duplas e, eventualmente, a ruptura. Se você desembaraçar com um pente ou com os dedos, é importante ter em mente que o cabelo encaracolado gosta de envolver em torno de si, e por isso não é necessário ter o cabelo 100% desembaraçado. Portanto, o quanto menos você desembaraçar o cabelo, o mais provável é que vai manter-se saudável, menos pontas duplas e menos danos no cabelo você terá.



2. Danos Químicos
Uma das razões pelas quais muitas mulheres resolvem passar pela transição para ter o cabelo natural é devido aos danos químicos que elas experimentaram de relaxantes ou a danos causados ​​pelo calor constante de pranchas , marroquinas e etc que elas experimentaram em seu cabelo.

Apenas porque relaxantes são uma coisa do passado, isso não significa que você nunca pode experimentar um dano químico.

Mulheres com cabelo natural ainda submetem a tratamentos químicos de vez em quando para ajudar a melhorar a aparência de seus cachos ou para alterar a sua penteado.

Os tratamentos químicos, tais como branqueamento e coloração pode ter consequências graves sobre a saúde do cabelo se não forem feitos corretamente. Isto é porque os tratamentos químicos altera a estrutura química e física do cabelo.

Além disso, produtos com ingredientes que resseca o cabelo pode causar emaranhados excessivos frizziness. Isso pode deixar o cabelo maçante, seco e frágil. Outro culpado de danos químicos é danos causados ​​pelo calor. Aparelhos de calor, secadores que remove a umidade da superfície das cutículas do cabelo, resultando em cabelos secos frágil que agora se torna vulnerável a quebras.



3. Danos Ambiental
O estado do ambiente em que você vive também pode ajudar a contribuir para a saúde geral do seu cabelo. Regiões com água que não muito bem tratadas pode afetar a aparência, a macieis e o brilho do cabelo. Isso ocorre porque a água não muito tratas deixam depósitos minerais no cabelo que podem afetar o consumo de umidade no cabelo. então, o cabelo vai acabar  ficando secos, com lotes de frizz e emaranhados. Fatores ambientais, tais como sol forte, vento, ar frio, variações de temperatura e mudanças na umidade do ar também pode danificar o cabelo. O ar estático e seco inverno pode contribuir para a perda de humidade, deixando o cabelo seco. Além disso, a mudança constante do ar exterior frio para o interior de ar quente pode fazer com que as camadas de cutícula do cabelo se soltem.

Fortes ventos também podem fazer com que cabelo crespo fique mais emaranhados, que podem ser difíceis de desembaraçar mais tarde. O sol quente no verão também pode afetar a saúde das camadas da cutícula do cabelo. Efeitos ambientais sobre o cabelo não pode ser evitada, mas eles podem ser melhor gerido pela maneira que você ajustar seu regime de cabelo para se ajustar às circunstâncias em seu ambiente.



4. Danos Nutricionais
Embora o cabelo é uma matéria morta, os folículos que faz o cabelo crescer é um organismo vivo que deve ser bem nutrida. Portanto, a nutrição adequada é necessária para as veias sangue que transporta nutrientes para os folículos pilosos individuais.

Quando o corpo não está recebendo os nutrientes adequados, ele rejeita a distribuição dos nutrientes que ele recebe. Isto significa que os órgãos vitais que controla a vida e a morte será atendido primeiro, enquanto os órgãos menos importantes, tais como os folículos pilosos , não iram durar. Com resultado, a condição de saúde de cabelo será comprometida. Esta é a razão pela qual qualquer nutrição tipicamente mostre primeiro no cabelo.

Além disso, o crescimento e a aparência do cabelo também é afetada quando uma pessoa está sob estresse, a medicação ou em uma condição de saúde grave. Danos de cabelo que ocorre como resultado de problemas de saúde só pode ser resolvido depois que o corpo voltou ao seu estado de saúde através do uso de medicação.

Embora os danos do cabelo ocorram em uma variedade de formas, a maneira mais eficaz para manter o cabelo saudável é, minimizando os danos que estão em seu controle, ou seja, danos físicos e químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário