quinta-feira, 11 de junho de 2015
CAUTERIZAÇÃO CAPILAR
A cauterização capilar é um tipo de tratamento para os cabelos danificados, em que é feita uma hidratação profunda dos fios, deixando-os mais macios e brilhosos e recuperando a elasticidade natural dos fios.
Um dos principais componentes do cabelo é queratina, e, neste tipo de tratamento, a queratina capilar é reposta acabando com os fios quebrados e suavizando as pontas duplas.
Como fazer a cauterização capilar?
A cauterização capilar deve ser feita da seguinte forma, lavar os cabelos 2 vezes seguidas com um shampoo anti-resíduos que irá abrir a cutícula dos fios, facilitando a penetração da queratina, secar os cabelos com um toalha e aplicar a máscara de cauterização capilar nos fios, mecha a mecha, secando com secador.
A seguir, deve-se aplicar a máscara de queratina mecha por mecha, e passar a chapinha, para garantir a entrada da queratina nos fios. E, para finalizar, deve-se passar um sérum de silicone para baixar ainda mais os fios novos.
Para um melhor resultado, recomenda-se realizar a primeira cauterização capilar no salão de cabeleireiros e fazer uma manutenção semanal com produtos de cauterização capilar de boa qualidade.
Cauterização Capilar Alisa os Cabelos?
A cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda dos cabelos, que não alisa os cabelos, mas que devido ao seu poder hidratante deixa os cabelos mais macios, sedosos e com a aparência mais lisa devido ao seu fator anti frizz.
Vale lembrar que cada cabelo requer um tipo diferente de hidratação, pois cada tipo pode apresentar diferentes graus de ressecamento ou estrutura. O profissional deve analisar as necessidades do fio e determinar o método a ser usado.
Por isso é importante que essa técnica seja sempre conduzida por um profissional qualificado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário