Mundo de uma Cacheada: FATOR ENCOLHIMENTO

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de junho de 2015

FATOR ENCOLHIMENTO


Não tem nada nesse mundo que mais incomode crespas e cacheadas do que o fator encolhimento.
É uma sensação de que o cabelo não cresce então a pessoa pensa: "Eu devo ter algum problema porque meu cabelo não cresce", não sai desse comprimento e fica se lamentando a vida inteira.

Mas na realidade o que está ocorrendo é o fator encolhimento. Nossos fios são por natureza enrolados, no formato de espiral alguns em formato de zig-zag, o que dificulta a nossa percepção em relação ao crescimento do cabelo.
Calma nossos cabelos crescem sim e como a maioria de nós somos adeptas ao cronograma capilar, os fios crescem bem saudáveis.


Nosso cabelo pode encolher em até 80% do seu tamanho real, por isso quando os fios estão molhados ou escovados percebemos o quanto ele cresceu.
Mas temos que saber aceita-la e lidar com ela, alias não vamos alisar os fios.
Temos vários meios de "diminuir" um pouco o fator encolhimento:


Twists - Trança de duas pernas que não marca o cabelo é uma boa técnica de texturização para quem está na transição.



Trança - Trança tradicional, fazer varias tranças e depois solta-las abrindo os cabelos, além de dar uma forma legal o cabelo adquire um pouco de volume.



Banding - Técnica utilizada para soltar , abrir os fios.


O fator encolhimento é algo natural, e também é um dos fatores que fazem as meninas desistirem da transição, ou prolongar a transição por anos para não sofrer tanto com este fator.
O principal que temos que fazer com o fator encolhimento é ter paciência e cuidar, o cabelo cresce mas precisamos ser paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário