Separei em 3 partes , vamos lá
Parte 1 de 3: Use os produtos certos
1 Escolha uma base da mesma cor da sua pele.
Desse modo, você terá uma base de maquiagem regular na qual poderá criar os contornos usando tons mais claros e escuros. Fazer o contorno sem antes aplicar maquiagem dificulta o processo, já que o tom da pele natural é desigual. Se não aplicar a base antes para igualar a pele facial, o seu rosto poderá ficar com uma aparência manchada.
- Use uma base composta dos mesmos materiais dos outros produtos que usará. Por exemplo, use todos os produtos em creme ou todos os produtos em pó, ao invés de misturar os dois. A mistura de texturas pode resultar em uma aparência de “bolo de confeitaria”, o que você definitivamente não vai gostar.
- Se estiver com dificuldades sobre a escolha da cor, tente combinar a base com a cor da pele do pescoço. O tom da pele do pescoço tende a ser um pouco mais claro do que a do rosto, por isso, usar essa parte do corpo como parâmetro garantirá que o seu rosto não fique mais escuro quando terminar de fazer a maquiagem.
2 Escolha uma base de alguns tons mais claros que a pele.
O contorno facial consiste do destaque das partes do rosto que deseja ressaltar e sombreamento das partes que deseja disfarçar. Para o destaque, você precisará de uma base mais ou menos dois tons mais claros que a sua primeira base.
- Não use bases mais claras que dois tons ou não terá um resultado natural.
- Você pode usar um corretivo claro ou sombra de olho no lugar da base. Lembrando apenas de usar produtos em creme ou produtos em pó; não misture os dois.
3 Escolha uma base de alguns tons mais escuros do que a sua pele.
Essa será usada para os pontos do rosto no qual não deseja chamar a atenção. Você criará sombreamentos para deixar as maçãs do rosto mais realçadas e o queixo mais fino.
- A base não deve ser mais escura do que dois tons da sua pele a fim de produzir um efeito natural.
- Um bronze, sombra mais escura ou corretivo mais escuro também podem ser usados como alternativas à base. Mas a mesma regra se aplica aqui, use apenas produtos em creme ou produtos em pó; não misture os dois.
4 Tenha um bom pincel para espalhar a maquiagem.
Como haverá vários tipos de sombreamentos no seu rosto, é muito importante que tenha um bom pincel. Se as cores diferentes não estiverem bem espalhadas, a sua maquiagem não ficará natural. Um pincel grande e com muitas cerdas (como o Kabuki) de base ou específico para espalhar são os ideais, lembre-se também de escolher um com cerdas naturais para um acabamento delicado.
- Se não tiver um pincel, a segunda melhor ferramenta são os seus dedos. Por serem quentes, os dedos também ajudam a espalhar a maquiagem mais uniformemente, especialmente se estiver usando produtos em creme.
Parte 2 de 3: Fazendo o contorno do rosto
1 Afaste os cabelos do rosto.
Essa maquiagem é aplicada até a linha onde o seu cabelo começa na testa, até depois das têmporas e nas laterais do rosto. Prenda o cabelo para que ele não a atrapalhe quando precisar ver essas partes com mais atenção.
2 Prepare o rosto.
Para fazer essa maquiagem, o ideal é que comece com o rosto limpo, sem vestígios de maquiagens antigas. Remova a maquiagem antiga, lave o rosto e seque-o com uma toalha delicadamente. Você pode fazer uma esfoliação para remover a pele morta, se necessário. Em seguida, aplique o hidratante e deixe-o ser absorvido pela pele por vários minutos antes de aplicar a base do primeiro passo.
- A preparação é essencial para um acabamento delicado e perfeito. Será um desperdício de tempo se fizer todo o contorno do rosto e ficar com a maquiagem com uma aparência suja ou manchada.
3 Aplique a base de cor igual ao seu tom de pele.
Use os dedos ou pincel de base para aplicar uma camada fina da base, alcançando a parte superior da testa e até abaixo do queixo. Use um bom pincel ou os dedos para espalhá-la bem nos pontos abaixo do queixo e ao redor do pescoço, para que não fique com uma linha nítida separando o rosto do pescoço.
- Você pode aplicar o corretivo nesse passo também, concentre-se nas olheiras e em quaisquer manchas que tiver.
4 Aplique a base mais clara.
Use um pincel de base ou os dedos limpos para aplicar uma pincelada de aproximadamente 2 cm nos locais do rosto onde o Sol normalmente ilumina. Para auxiliá-la nesse processo, você pode ficar em um cômodo onde há iluminação do teto e observar quais pontos faciais ficam mais claros. Esses são:
- No centro da testa.
- Nas partes superiores das sobrancelhas.
- No dorso do nariz.
- Nas maçãs do rosto (para identificá-las, sorria).
- Na seção entre o nariz e a parte superior dos lábios.
- No centro do queixo.
5 Aplique a base mais escura.
Use os dedos ou um pincel limpo para aplicá-la nos locais onde o seu rosto ficaria naturalmente escondido do Sol. Você pode seguir a mesma dica do passo anterior e ficar em um cômodo iluminado superiormente para saber quais pontos são mais escuros no seu rosto. Esses são:
- Logo abaixo da linha capilar na parte de cima da testa.
- Nas laterais da testa, perto da linha capilar.
- Nos lados do nariz.
- Nos buracos das bochechas (para encontrá-los, sugue as bochechas).
- Nas linhas da mandíbula, desde as orelhas até as pontas do queixo.
6 Espalhe bem a maquiagem.
Use os dedos ou o pincel para misturar as cores para um acabamento natural. Cuidado para não espalhar muito as cores; o sombreamento do contorno consiste justamente dessa diferença de tons, mas você pode espalhar bem entre as bordas das áreas em que aplicou a maquiagem, assim a mudança será menos nítida e mais natural.
Parte 3 de 3: Faça o acabamento
1 Leve em consideração o uso do iluminador.
Se quiser que as áreas claras fiquem ainda mais realçadas, você pode passar um creme iluminador para que reflita mais a luz do que uma base comum. Aplique-o exatamente nos mesmo lugares onde aplicou a base mais clara.
2 A aplicação de blush também pode ser feita. Se você acha que seu rosto precisa ficar mais rosado, aplique uma pequena quantidade de blush nas maçãs do rosto. Lembre-se de espalhá-lo bem com os outros produtos já aplicados.
3 Outra opção de acabamento é com um pó finalizador. Esse pó é útil quando os produtos que usou eram em creme; ele ajuda a manter a aplicação e tem um efeito de acabamento delicado na aparência final. Use um pincel de pó limpo para acrescentar uma cobertura leve sobre todo o rosto.
4 Acrescente brilho para a noite. Se você for sair à noite, acrescente uma camada leve de pó facial translúcido com brilho nas áreas onde passou o iluminador ou base mais clara. Aplique um pouco no pescoço e busto também.
5 Deixe os lábios e olhos por último. Lembre-se de deixar toda a aplicação perfeitamente espalhada e definida antes de começar a aplicar o batom e a maquiar os olhos. A maquiagem de contorno é pesada, então você deve escolher entre uma maquiagem para o olho mais chamativa ou um batom mais ousado, nunca os dois juntos.
6 Pronto!
Espero que tenha gostado bjs bjs